Volante esteve cotado para deixar a Toca da Raposa nas últimas semanas

 Titular do Cruzeiro em 2016 Lucas Romero perdeu espaço neste início de temporada. No domingo contra o São Paulo na estreia do maior de Minas no Campeonato Brasileiro, o volante entrou em campo pela sexta vez no ano. Ainda assim, mesmo que tenha visto seu nome envolvido em especulações de mercado para deixar o clube mineiro nas últimas semanas, o argentino refutou uma negociação neste momento e disse que sua vontade é de ficar e marcar seu nome na história celeste.

Durante uma entrevista o volante definiu:

“Ainda tenho mais quatro anos de contrato. Estou muito feliz, contente por estar aqui. Obviamente, todo mundo quer jogar. Mas sempre respeitei as escolhas do treinador e trabalhei para melhorar e conseguir uma oportunidade no time. Quero ficar até deixar a minha marca. Gostaria de olhar e ver meu nome no mural do Cruzeiro. Antes disso, se não for campeão, não gostaria de sair”

“Eu sempre quero jogar. Estou tentando melhorar dia após dia para cumprir os requisitos da posição (lateral). Se o treinador me quiser na lateral, vou jogar. Estou preparado, falei que sou volante, mas se treinador precisar de lateral eu faço. Tive oportunidade de voltar a jogar e não podemos deixar passar a oportunidade. Estou me sentindo adaptado ao futebol brasileiro e espero ficar aqui por um bom tempo”, afirmou o jogador.