Da Toca II

Cláudio Antonio

Ex-diretor da base do Cruzeiro Esporte Clube, cargo que exerceu desde junho de 2014, Klauss Lopes Camara é o novo diretor de futebol profissional do Maior de Minas. O anúncio da efetivação de Klauss nesta nova função foi feito pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, na manhã deste domingo, na Toca da Raposa II.

“Ele já vinha exercendo essa função e agora de fato e de direito. Ontem conversamos com ele e o oficializamos como novo diretor de futebol profissional do Cruzeiro. Ficou muito feliz e falou que era o sonho da vida dele. A partir de hoje, o Klauss já está exercendo definitivamente o cargo”, afirmou Gilvan, que passa agora a procurar outro profissional para a função que Klauss Camara exercia nas categorias de base celeste.

“É um profissional muito competente, já passou por vários outros clubes, como Figueirense, Atlético-PR e Fluminense, e no Cruzeiro prestou um grande serviço na base. Agora, com a oficialização do Klauss Camara como diretor de futebol profissional, vamos atrás de um diretor para a base.”

Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol do Time do Povo, também não poupou elogios em relação a Klauss Camara e destacou ainda a importância dele na contratação do meia Thiago Neves.

“Fico feliz, ele merece, fez um brilhante trabalho nas nossas divisões de base e também na contratação do Thiago Neves ele foi muito bem. Merecido e sempre que a gente pode promover alguém de dentro da casa para subir degraus é o caminho certo, o caminho que o Cruzeiro sempre seguiu”, declarou.

Natural de Muriaé-MG, graduado em Educação Física pela Unisul-SC e pós-graduado em Gestão e Marketing Esportivo pela Estácio de Sá-SC, Klauss Camara, de 36 anos, disse estar concretizando o desejo de assumir o cargo de diretor de futebol profissional da Raposa.

“É uma satisfação muito grande, a realização de um grande sonho. Estou muito motivado, com muita vontade de trabalhar e demonstrar meu trabalho agora aqui na Toca II. O torcedor pode esperar um profissional que se capacitou e buscou muito estar onde estou hoje. Não vai faltar empenho, dedicação e esforço da minha parte para poder fazer do Cruzeiro um clube de excelência e grande como sempre foi”, afirmou ele, que é torcedor da Raposa e ex-atleta das categorias de base da equipe cinco estrelas.

“Eu tenho uma identificação muito grande com o Cruzeiro. O Cruzeiro faz parte da minha vida desde o início. Eu me lembro como se fosse hoje eu chegando com o meu pai, com a bolsa debaixo do braço, o sonho de ser jogador, onde eu iniciei, nas categorias de base do Clube. Depois eu trabalhei aqui em uma segunda oportunidade e desde 2014 é a terceira oportunidade que eu tenho de poder estar trabalhando e servindo ao Cruzeiro.”

Além da contratação de Thiago Neves, Klauss também foi o responsável por outras negociações recentes no time profissional, como a renovação do contrato do meia Robinho e o empréstimo do também meia Gabriel Xavier ao Vitória.

“Tudo aquilo que o presidente pediu para que eu pudesse fazer, os serviços a serem prestados no profissional, eu me esforcei ao máximo para poder fazer com excelência. O Thiago Neves foi uma contratação que, apesar de ter sido eu o responsável por tê-lo trazido, conduzido e concluído a negociação, mas ele veio por um somatório de fatores que convergiram e foram favoráveis para que ele tivesse aqui”, disse ele.

“A situação do Robinho, o Gabriel Xavier no Vitória também foi uma condução que eu tive, tudo a pedido do presidente, mas agora a gente sabe que terá um trabalho longo pela frente e vamos fazer o máximo para que a gente possa ter sucesso”, completou.

Klauss Camara atenderá à imprensa em entrevista coletiva a ser marcada pelo Clube.

Klauss Lopes Camara
Nascimento: 24/05/1980 (Muriaé-MG)
Formação: graduação em Educação Física e Esporte pela Unisul-SC e pós-graduação em Gestão e Marketing Esportivo pela Estácio de Sá-SC
Clubes:
– Figueirense (supervisor geral): março de 2006 a novembro de 2008
– Atlético-PR (coordenador de captação da base): novembro de 2008 a junho de 2010
– Cruzeiro (coordenador de captação da base): julho de 2010 a agosto de 2011
– Fluminense (coordenador técnico): agosto de 2011 a junho de 2014
– Cruzeiro (diretor da base): junho de 2014 a janeiro de 2017
– Cruzeiro (diretor de futebol profissional): a partir de janeiro de 2017