Mano Menezes adiantou nesta sexta-feira em uma coletiva que poupará pelo menos dois jogadores no próximo jogo contra a Tombense no próximo domingo, ás 16h.

“Certamente teremos dois jogadores poupados, dentro dessa mesma linha, para colocar outros para jogar também. Todos estão em bom ritmo e não tem necessidade de submeter os jogadores a um desgastante que pode prejudicar individualmente e coletivamente também. Sempre teremos força máxima. A gente precisa alcançar nossa classificação, estamos próximos em termos de pontuação. Temos um jogo na nossa casa, vamos aproveitar isso e, com força total, conquistar a vitória”

Embalados pelo bom desenvolvimento na temporada, o time celeste pretende manter as boas atuações para chegar na final do estadual e sair campeão dessa.

Ainda durante a entrevista, Mano elogiou as recentes exibições de seus comandados, mas ressaltou a necessidade de algumas correções ao longo da temporada, principalmente nas definições de jogadas. “A equipe tem se comportado bem de um modo geral, tem pequenas exceções e essas exceções a gente trabalha para melhorar. Essa sucessão de jogos tira a possibilidade de um treinamento mais qualificado, mas como já temos equipe bem definida, um jeito de jogar, podemos recuperar esse condicionamento para buscar essa melhora”.

O Cruzeiro recebe o Tombense neste domingo, às 16h, no Mineirão, com o objetivo principal de seguir na cola do Atlético. Com oito pontos de distância do terceiro colocado, a Caldense, o time de Mano Menezes poderá, em breve, conquistar classificação para a próxima fase do Estadual. Restam apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase.