Técnico quer manter estratégia de rotatividade de atletas no início do ano

Mano Menezes não gosta de utilizar a expressão ‘time reserva’. Reserva ou não, a equipe ‘alternativa’ do Cruzeiro tem dado conta do recado e deverá ser utilizada mais uma vez neste sábado, contra a URT. Para o desafio, válido pelo Campeonato Mineiro, o time provavelmente terá o retorno de Manoel, que ficou de fora das últimas partidas devido a dores no pé direito.

“Pode ser (que eu continue alternando time titular e reserva). No futebol não existe nada que não possamos repensar. Acho que os jogadores estão preparados para jogar. É o que me deixa tranquilo. Se não joga um, joga outro. Provavelmente teremos o retorno do Manoel no sábado”, revelou o treinador em entrevista coletiva.
Com o triunfo no Rio de Janeiro, a equipe avançou na competição e “garantiu” pelo menos mais um jogo no calendário apertado. Na fase seguinte, o Cruzeiro receberá o São Francisco, do Pará, no Mineirão.


A estratégia de Mano Menezes é clara: dar descanso aos atletas e permitir a eles o tempo suficiente para recuperação. Mas, além das questões físicas, o treinador usa os jogos para observar melhor o elenco. Contra a URT – melhor time do interior no Campeonato Mineiro até aqui -, o Cruzeiro tentará se manter na parte de cima da tabela.

“Tiramos uns, colocamos outros, e o importante foi não cair o rendimento da equipe. O jogo de sábado (contra a URT) também é muito importante. Estamos na liderança junto com o Atlético e queremos manter essa situação até no final. Nos dá uma vantagem na reta final do campeonato. E queremos ganhar na Copa do Brasil, é necessário”, disse Mano.

“Nós sabemos como é difícil vencer lá (Patos de Minas) A URT é a equipe do interior que está mais bem colocada, então sei que será difícil. Vamos pensar na vitória simples primeiro”, concluiu, ao citar a campanha de sete pontos em três jogos do time de Patos de Minas, terceiro colocado do Estadual.

Cruzeiro e URT se enfrentam a partir das 16h30 deste sábado, no Zama Maciel. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Fonte: Super Esportes