A principal atração do jogo entre Cruzeiro e São Francisco-PA, nesta quarta-feira, às 21h45, tem nome, número e posição. Apesar da importância da partida no Mineirão, que vale classificação à terceira fase da Copa do Brasil, os holofotes estarão voltados para Thiago Neves, que estreia com a camisa 30 no meio-campo da Raposa. O São Francisco, do Pará, tentará estragar a noite e salvar seu ano esportivo, já que faz campanha irregular no Estadual.

Depois de mesclar titulares e reservas, Mano Menezes voltará a escalar a equipe principal na partida pela Copa do Brasil. Na última atividade antes do duelo, o treinador mostrou o time titular com Robinho e Arrascaeta, poupados no empate com a URT, por 1 a 1, no último sábado. No setor defensivo, a tendência é que Leo e Kunty Caicedo formem a dupla, já que Manoel ainda se recupera de incômodo no tornozelo direito.

Estreante da noite, Thiago Neves esperou muito para pisar no gramado do Mineirão. Contratado em 5 de janeiro pelo Cruzeiro, ele se desligou do Al Jazira-EAU em litígio e precisou do aval da Fifa para ser liberado e inscrito no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O nome do meia foi publicado nessa segunda-feira.


“Estou ansioso. Não vejo a hora de entrar em campo. Acho que chegou o momento, estou treinando há mais de um mês pra este jogo. Estou preparado e ansioso. Espero fazer em campo o que sei fazer e mostrar para o torcedor aquilo que estão esperando. Pela recepção quando cheguei, quero mostrar muito em campo”, disse Thiago. “Difícil é conter a ansiedade, ver todo mundo jogando e fazendo gols. Eu fui ao estádio. Me deram a data de 2 de março. Veio antes. Quando recebi a notícia fiquei animado”, complementou.

Cruzeiro
Rafael; Ezequiel, Leo, Kunty Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Super Esportes