Dedé está próximo de retornar aos gramados

Recuperando-se de uma fratura por estresse no joelho direito, o zagueiro do Cruzeiro já faz atividades na Toca ll e está prestes a voltar.

Quando foi anunciada a operação a previsão de volta era prevista para Abril de 2017, porém há grandes chances do jogador voltar aos gramados antes da previsão dada.

O jogador trata a situação com muito otimismo desde que começou os trabalhos em 2017 e espera retornar ao campo o mais rápido possível porém com muita cautela para ajudar o time do técnico Mano Menezes depois de uma longa recuperação. A ideia é que ele entre aos poucos nos jogos para ir pegando o ritmo de jogo novamente e fazer belas partidas como foi feito em 2013 e 2014 quando o Cruzeiro foi tri e tetra campeão do Brasileiro, que com certeza marcou sua carreira.

Embora não entre em campo desde 28 de fevereiro de 2016, no empate por 1 a 1 com o América-MG, pelo Campeonato Mineiro, o atleta renovou contrato com o Cruzeiro. O novo vínculo de Dedé com os mineiros se encerra em dezembro de 2018.