O maior de Minas conseguiu uma boa vitória diante do Murici-AL, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (08-03), no estádio José Gomes da Costa em Alagoas. O resultado coloca a equipe em boa condição e espera a próxima semana para confirmar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O gramado foi um destaque negativo, claramente complicando o bom andamento da partida.

O Murici-AL foi um adversário não muito fácil de ser superado. Embora seja uma equipe com potencial financeiro menor, o time tentou jogar de igual para igual no primeiro tempo e agredir o Cruzeiro. O resultado celeste foi construído na etapa complementar.

As duas equipes voltam se enfrentar na próxima quarta-feira no Mineirão no jogo em que define quem vai pra próxima fase da Copa do Brasil.

O Murici-AL parecia não reconhecer a grandeza do adversário que tinha pela frente. O time encarava o Cruzeiro e buscava o resultado, demonstrando que sabia atuar, ocupando bem os espaços e se fechando quando necessário.

O detalhe, porém, era o gramado. A polêmica da semana seguiu sendo primordial na partida e atrapalhou o andamento do jogo. As equipes tentavam jogar, mas não conseguiam.

O empate durou até os 27 minutos. O meia Thiago Neves cruzou na área e Manoel subiu mais que todo mundo para o Cruzeiro marcar seu primeiro gol da noite. Para fechar a contagem, o atacante Ramon Ábila recebeu na frente, aos 43, chutou forte e marcou o segundo gol azul.