Time celeste disputará a primeira divisão do campeonato brasileiro de futebol americano pela primeira vez na história do clube em 2017.

A marca do Cruzeiro, que tem sucesso no vôlei e no futebol, agora também será estampada no futebol americano. O clube mineiro anunciou a parceria com o BH Eagles, time da modalidade em Belo Horizonte, e passará a estampar sua marca também em um dos esportes que mais cresce no Brasil.

O crescimento do consumo de Futebol Americano no mundo nos últimos 10 anos é impressionante, mas não surpreendente. Há uma margem de mercado inexplorado enorme e o caminho natural é se tornar cada vez mais global. Uma disputa imprevisível, com jogadores de armadura proporcionando choques de impacto, com certeza ajuda na hora de criar um show. É questão de tempo pro Futebol Americano se tornar o esporte mais popular do mundo!

O interesse pela prática do Futebol Americano no mundo é latente, surgindo ligas ao redor de todo o planeta. No Brasil, tudo começou na praia no ano 2000. Os jogadores se arriscavam e metiam a cara sem equipamentos e sob sua conta em risco! Tudo pelo amor ao jogo.

é clara a existência de oportunidades, tanto para atletas como para empresários. E pode se dizer que estamos vivendo na era semi profissional do esporte no Brasil.

A temporada 2017, a primeira do Cruzeiro Futebol Americano, promete reservar fortes emoções aos torcedores. Além do Campeonato Mineiro, a equipe disputará, pela primeira vez, a Brasil Futebol Americano (BFA), primeira divisão da modalidade no país.

Em uma entrevista o presidente do BH Eagles destacou:

“Essa parceria nasce para ser duradoura e vitoriosa, seguindo os padrões do Cruzeiro Esporte Clube e do Sada, marcas campeãs que fazem de tudo para terem equipes competitivas e de alto nível. O Cruzeiro Futebol Americano seguirá a mesma linha, o mesmo princípio, com uma diretoria enxuta que vai trabalhar para expandir ainda mais o futebol americano em Minas Gerais e no Brasil”.

E aí, torcedores do maior de Minas, gostaram?