Da Toca II

Cláudio Antonio

No segundo jogo-treino da pré-temporada, o Cruzeiro venceu o Araxá por 3 a 0, na manhã deste domingo, na Toca da Raposa II. Rafael Sobis, Ramón Abila e Alex marcaram os gols do Time do Povo, que na última quinta-feira havia goleado o Águia por 7 x 0, também no centro de treinamentos do futebol profissional cinco estrelas.

Na próxima quarta-feira, às 17h, o Maior de Minas realiza outro jogo-treino, desta vez contra o Brasília, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Quatro dias depois, no domingo, a Raposa estreia no Campeonato Mineiro, às 17h, contra o Villa Nova, no Mineirão.

O técnico Mano Menezes escalou o Cruzeiro contra o Araxá com Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Rafinha e De Arrascaeta; Rafael Sobis.

Logo aos 4 minutos, em um choque com o atacante adversário Itamar, o goleiro Rafael teve um corte no supercílio direito e uma pequena fratura em um dente e foi substituído por Lucas França. Rafael levou seis pontos no supercílio e na segunda-feira irá ao dentista para corrigir a fratura dental.

O primeiro gol do Cruzeiro foi marcado por Rafael Sobis, aos 29 minutos do primeiro tempo, após bela jogada de Ezequiel pela direita.

No segundo tempo, Mano Menezes colocou em campo Lucas França; Mayke, Kunty Caicedo, Murilo Cerqueira e Fabrício; Lucas Romero, Hudson, Elber, Marcos Vinícius e Alisson; Ramón Abila.

Aos 4 minutos, Ramon Abila aproveitou grande jogada de Elber e marcou o segundo do Cruzeiro no jogo-treino, que foi dividido em três tempos de 30 minutos cada. Pouco tempo depois, o meia Marcos Vinícius sofreu um entorse leve no tornozelo direito. O garoto Raniel, revelado pelas divisões de base do Maior de Minas, entrou no lugar de Marcos Vinícius, que já iniciou o tratamento para se recuperar o mais rapidamente possível.

No terceiro tempo, Mano Menezes substituiu Fabrício e Elber respectivamente por Bryan e Alex, que foi o autor do terceiro gol, marcados aos 17 minutos.

Já o treinador China escalou o Araxá com a seguinte formação: Neto; Gabriel, Kauê, Patrick e Pedro; Jean, Tsiu, Lima e Romário; Léo Pará e Itamar. Os suplentes da equipe do Alto Paranaíba foram Lucas Evangelista, Bernardo, Hugo, Thomaz, Gragatti, Geovani, Tata, Bernardo Araxá, Eliu, Lucas Gaúcho, Xandy, Max e Mascote.

Autor do primeiro gol diante do Araxá, o atacante Rafael Sobis destacou a importância da realização do jogo-treino e o excelente trabalho desempenhado pela equipe celeste na pré-temporada.

“É bom para os treinadores e os jogadores fazerem coisas difíceis de serem feitas em jogos normais. Oportunidade para o treinador mudar o time e para todos jogarem. É bem diferente de treino e de jogo. O resultado não importa muito, é mais para por em prática o que a gente treinou, o que está na cabeça do treinador”, disse ele.

“Esses jogos não servem para fazer gols, servem para treinar o time, para a gente tentar fazer as coisas da melhor maneira possível. Nosso time está bem treinado, tivemos tempo e estamos fazendo uma excelente pré-temporada”, completou.