Ainda sem Manoel, Cruzeiro treina para pegar o Volta Redonda pela Copa do Brasil

Zagueiro foi poupado mais uma vez por causa de dores no pé direito

O Cruzeiro realizou o primeiro treino visando à partida contra o Volta Redonda, às 21h45 de quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. Nesta segunda-feira, os comandados de Mano Menezes trabalharam em atividade técnica no CT João Havelange, em Pinheiral, no Rio de Janeiro.

 

Saiba mais

  • Rafael Sobis comenta novas regras da Copa do Brasil e pede muita atenção ao Cruzeiro
    Rafael Sobis comenta novas regras da Copa do Brasil e pede muita atenção ao Cruzeiro
  • Quatro títulos e seis finais: as grandes campanhas do Cruzeiro na Copa do Brasil
    Quatro títulos e seis finais: as grandes campanhas do Cruzeiro na Copa do Brasil

No trabalho com bola, o treinador celeste não pôde contar com o zagueiro Manoel, que já havia desfalcado o time na vitória de sábado sobre o Tupi, por 4 a 0, pelo Campeonato Mineiro. Apesar de ter boas chances de voltar ao time no jogo de quarta-feira, o defensor foi poupado mais uma vez por causa de dores no pé direito.

O escolhido de Mano Menezes para a vaga de Manoel entre os titulares foi o equatoriano Kunty Caicedo. O time treinou com Rafael; Ezequiel, Leo, Caicedo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Alisson; De Arrascaeta e Rafael Sobis.

A outra equipe foi escalada com Lucas França; Mayke, Hudson, Lucas Romero e Bryan; Lucas Silva, Fabrício, Rafinha e Elber; Raniel e Ramón Ábila. Hudson e Romero foram improvisados na defesa porque Murilo, também sem condições de jogo, ficou em Belo Horizonte.

O regulamento da primeira fase da Copa do Brasil é diferente dos anos anteriores. Agora, a primeira fase é disputada em jogo único na casa do time que ocupa colocação inferior no ranking da CBF. O clube visitante, por sua vez, consegue a classificação com um simples empate.

Fonte: Super Esportes